Desenvolvimento

22 mar, 2017

Versão 3.24 do GNOME é lançada

Publicidade

O GNOME 3.24 foi lançado hoje. Com uma plataforma atualizada e aplicativos, o lançamento inclui uma série de novos recursos e aprimoramentos, bem como muitas melhorias menores e correções de bugs.

Night Light é uma das novas funcionalidades dessa versão. Ela sutilmente muda a cor da tela de acordo com a hora do dia, o que pode ajudar a reduzir a insônia se você usar o seu computador à noite. Outro recurso que poderá agradar muitos usuários é a incorporação de informações meteorológicas na área de notificações. Ele mostra um resumo simples do clima do dia e links para o aplicativo Weather.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/gnome-3-2-e-lancado-oficialmente/]

Essa versão também inclui um novo aplicativo Recipes, que contém receitas fornecidas por membros da comunidade do GNOME. Ele tem um extenso conjunto de recursos para adicionar e editar receitas, criar listas de compras, ajustar as quantidades e até mesmo tem um modo de cozinhar com mãos livres. Outras aplicações que foram melhoradas na versão 3.24 incluem Web, Photos, Polari, Games, Calendar e Calculator. O aplicativo Settings também possui um total de três páginas de configurações atualizadas.

O estado cada vez mais maduro do Builder e do Flatpak torna o GNOME 3.24 um lançamento particularmente interessante para os desenvolvedores, segundo o anúncio oficial. O Builder torna possível usar o Flatpak como uma base incrivelmente fácil e estável para o desenvolvimento de aplicativos. Com a crescente adoção do Flatpak pelo GNOME, isso está revolucionando a experiência do desenvolvedor do GNOME.

Informações detalhadas sobre o GNOME 3.24 podem ser encontradas nas release notes.