Carreira Dev

17 fev, 2016

VAIO, Toshiba e Fujitsu podem se unir para formar novo player em PCs

Publicidade

Segundo reportado pelo site Bloomberg News, a empresa de computadores VAIO está perto de um acordo para se unir a Toshiba e Fujitsu. Como resultado, poderá surgir um poderoso player no mercado de PCs. De acordo com Hidemi Mouse, diretor executivo da Japan Industrial Partners (que detém a VAIO), o negócio deve ser anunciado até o final de março.

Notícias do acordo chegam logo depois de a Toshiba confirmar que não está considerando encerrar sua divisão de PCs. A empresa cortou 7.800 empregos em dezembro, em meio a um escândalo contábil e a um enfraquecimento das vendas. Na época, a Toshiba revelou que iria “considerar alianças com empresas de terceiros” como uma opção, insinuando que estava procurando fazer parcerias com outras fabricantes de PC japoneses.

Leia mais:

Qualquer acordo entre VAIO, Toshiba e Fujitsu confirmaria a consolidação que está ocorrendo na indústria de PCs. As três maiores fabricantes de computadores do mundo – HP, Dell e Lenovo – parecem estar reforçando seu controle sobre o setor, portanto, qualquer colaboração entre players menores poderia gerar uma concorrência significativa.

Com informações de The Verge