Desenvolvimento

15 fev, 2017

Umbler lança repositório de conteúdos para desenvolvedores

Publicidade

A Umbler, startup de Cloud Hosting por demanda com foco em agências e desenvolvedores, lançou o Umbler Academy, um repositório de conteúdos sobre gestão, marketing e desenvolvimento. O objetivo é fomentar a comunidade e oferecer recursos educacionais disponíveis nos formatos de e-books, podcasts e relatórios baseados em pesquisas.

Entre os materiais disponíveis destacam-se duas pesquisas que mostram o panorama de carreira para os desenvolvedores e a relação deles com a gestão de tempo e tarefas.

Junto com o site trampos.co, a Umbler produziu o relatório Mercado de desenvolvimento web: panorama 2016 e expectativas para 2017, que analisou as vagas postadas em 2016 e são as tendências para carreira em desenvolvimento em 2017. Como resultado, a pesquisa apontou busca por profissionais Full-Stack; JavaScript como a skill mais procurada, domínio em inglês uma das habilidades mais importantes, Java e Ruby como as vagas que pagam os maiores salários e a tímida oferta de vagas remotas – que representou cerca de 10% das ofertas em 2016.

Além do panorama do mercado de desenvolvimento, a Umbler lançou o relatório Gestão de tempo para desenvolvedores, que é o resultado de uma pesquisa feita com 100 desenvolvedores sobre seus hábitos de gestão de tempo e de projetos. Entre os destaques estão a dificuldade em estimar prazos, relatada por quase metade dos participantes, e o fato de quase 70% não usar nenhum método de gestão de tempo para as suas tarefas.

Os dois relatórios estão disponíveis em neste link.