Marketing Digital

6 jan, 2016

Twitter pode suportar posts com até 10 mil caracteres

Publicidade

Jack Dorsey, desde que reassumiu o cargo de presidente do Twitter, está tentando aumentar o volume de interações e de tráfego na rede social. E para isso está disposto a mexer em um dos pilares da rede social: o limite de 140 caracteres. Segundo reportagem do site Re/code, o Twitter pode estar desenvolvendo um novo recurso que permitirá postagens com, no máximo, 10 mil caracteres.

A ideia testada atualmente pelo Twitter é de que a timeline dos usuários não sofra mudanças: todas as mensagens continuariam exibindo, no máximo, 140 caracteres. Porém, algum tipo de botão, ícone ou chamado indicaria ao usuário que aquele post possui mais conteúdo “escondido”. Clicando no tweet, o usuário seria levado a outro ambiente da rede para ver os outros milhares de caracteres da postagem.

Leia mais:

O Twitter teria planos de lançar esse novo produto até o fim do primeiro trimestre deste ano e, até lá, a estrutura pode mudar. Ainda segundo o Re/code, a principal preocupação dos desenvolvedores é que a navegação na rede social não seja prejudicada pelo aumento no número máximo de caracteres.

O Twitter, porém, não confirma as informações.