Marketing Digital

25 ago, 2016

Twitter cria botão de mensagem direta para ser embutido em sites

Publicidade

O Twitter lançou uma nova ferramenta para seus usuários (tanto pessoas físicas, quanto empresas). A novidade consiste em botão de Mensagem Direta que pode ser inserido em uma página na web, facilitando a interação entre os donos do site e seus visitantes.

Para habilitar a nova função, o usuário precisa acessar a lista de opções de publicação feita pelo Twitter e disponível na página oficial da rede social. O botão das mensagens diretas está na opção “Twitter Buttons” junto com os botões de compartilhar, menção e hashtag. Clicando na opção de mensagem é só inserir a conta e o ID — sequência de números visível nas configurações de conta — e o site gera um código HTML para ser embutido na página de escolha do usuário.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/usuarios-de-ios-ganham-modo-noturno-no-twitter/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-vai-permitir-que-devs-reportem-bugs-do-edge-pelo-twitter/]

Essa é uma tentativa do Twitter de ser mais competitivo em contas comerciais, bem como ser uma opção ao aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger.

O Twitter aponta que o botão de mensagens diretas funciona melhor se a conta que for utilizá-lo aceitar mensagens sem restrições de quem pode ou não enviar uma mensagem. A lista de ferramentas de pode ser acessada aqui.