Carreira Dev

10 set, 2013

Twitter adquire MoPub, empresa que monitora anúncios mobile

Publicidade

O Twitter anunciou ontem a aquisição da MoPub, uma startup de São Francisco que ajuda os clientes a monitorar seus anúncios mobile. Além disso, a empresa oferece um mobile advertising exchange, que o Twitter afirma que vai usar para construir ofertas em tempo real na plataforma de anúncios do microblog.

mopub

A aquisição chega num momento em que o Twitter está buscando fortalecer suas receitas em preparação para um possível IPO (Initial Public Offering). Os anúncios mobile têm sido uma fonte importante de lucros para o Twitter nos últimos 18 meses – segundo o The Wall Street Journal, no verão passado do hemisfério norte, os anúncios mobile geraram mais receita para o site do que os desktop.

De acordo com o Twitter, a aquisição vai ajudá-lo a promover o desenvolvimento do ecossistema de anúncios nativos. Anúncios nativos são aqueles que ficam “camuflados” no ambiente, em oposição a banners ou propagandas exibidas no lado direito ou esquerdo do site. No caso do Twitter, um anúncio nativo viria na forma de um tweet.

Kevin Weil, VP de receita e produto do Twitter, afirmou que a negociação não vai mudar a forma como o microblog decide que anúncios exibe no ambiente mobile. “Vamos manter os mesmos padrões de alta qualidade que definem nossa plataforma hoje. Nossa abordagem é mostrar um anúncio quando achamos que ele poderá ser útil ou interessante para um usuário, e isso não vai mudar”.

O Twitter se recusou a comentar os valores da transação, mas, segundo o TechCrunch, o microblog pagou US$ 350 milhões em ações pela startup.

Com informações de Mashable