Desenvolvimento

30 nov, 2017

Sprinklr promove workshop para inclusão feminina na tecnologia

Publicidade

Segundo dados divulgados pela Harvard Business Review, 41% das mulheres que trabalham com tecnologia abandonam o setor, seja pelo não acesso à papéis criativos, falta de plano de carreira ou mesmo reconhecimento. Atenta a isso e em busca da criação de espaços livres para discussão, a Sprinklr promove, em parceria com a Codamos, o workshop “Mulheres que Falam”, que acontece neste sábado, dia 02 de dezembro, em São Paulo.

Para Maria Fernanda Vieira, gerente de marketing Latam da Sprinklr, iniciativas como essa são essenciais para a conquista da igualdade de gêneros no setor. “A Sprinklr é uma empresa que acredita no potencial da tecnologia para romper as barreiras do preconceito e construir um mundo que respeite a diversidade, que seja para todos. Colaborar com iniciativas como esta é um dos passos que estamos dando em direção a um mercado mais inclusivo”.

Ministrado por Alda Rocha, consultora sênior de UX e HTML e integrante do comitê do manifesto #DiversidadeTech, o workshop trará atividades como orientação sobre estratégias de engajamento e motivação de outras mulheres e minorias, além de dicas sobre como liderar ações para a comunidade de tecnologia.

Aberto ao público, gratuito e com vagas limitadas, as inscrições para “Mulheres que Falam” deverão ser realizadas neste link.