NOTÍCIA

Songbird abandona Linux

O Songbird, um media player multi-plataforma e Open SourceOpen source71 conteúdosComo o Open Source Está Liberando o Poder da Automação para TodosDev (Back & Front) · out 2025Código aberto: programadores criam software da NASA sem saberDev (Back & Front) · abr 2021N8N: O que é a ferramenta open source que está revolucionando a automação em TI?Dev (Back & Front) · dez 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) construído com base em tecnologias da fundação Mozilla, anunciou que vai abandonar o desenvolvimento da versão LinuxLinux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps de seu software.

De acordo com um post no blog oficial do serviço, o motivo é a necessidade de concentrar esforços na próxima versão do Songbird, de codinome NOFX.

Serão mantidas a infraestrutura necessária para a compilação de uma versão Linux e uma versão do código para “uso interno” dos programadores que preferem trabalhar usando o Linux. Esse código será disponibilizado para a comunidade, e versões pré-compiladas serão hospedadas no Wiki de desenvolvimento, mas elas não serão testadas, e podem não receber recursos levados às versões para Windows e para Mac.

O Songbird utiliza um gerenciador de mídia parecido com o iTunes, com ferramentas para integrar redes sociais como Facebook e Last.FM.

A versão atual do programa está disponível para Windows, Mac OS X e Linux.

Com informações de Geek

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil