DevSecOps

17 jul, 2012

Skype vai corrigir falha que envia mensagem para contato errado

Publicidade

O Skype anunciou hoje que, nos próximos dias, vai liberar uma atualização para corrigir uma falha no sistema que envia mensagens privadas para os contatos errados. No último fim de semana, vários usuários reclamaram que suas contas estavam redirecionando as mensagens instantâneas para outros contatos.

De acordo com a empresa, as versões do serviço que foram afetadas pelo bug são: Skype 5.10 para Windows; Skype 5.8 para Mac; Skype 4.0 para Linux e Skype 1.2 para Windows Phone. Elas receberão uma atualização dentro dos próximos dias para corrigir o problema. A empresa disse que usuários das versões Skype 5.9 para Windows; Skype 2.8 para Android e Skype 4.0 para iOS não identificaram problemas.

“O bug cria um problema que somente ocorre quando um cliente do Skype cai durante uma sessão de troca de mensagens dentro do serviço, o que acaba resultando, em alguns casos, no envio errado do texto para outro contato. Embora não possamos determinar ao certo quantos usuários foram afetados pelo erro, acreditamos que a quantidade seja pequena dada as específicas circunstâncias como o problema ocorre”, afirmou a empresa em comunicado.

Além disso, o Skype revelou que corrigiu outro problema com o envio de arquivos para as versões do serviço para desktop. O erro impedia os usuários de salvar arquivos se estivessem utilizando um HD em formato FAT32.

Com informações de Info