Desenvolvimento

27 abr, 2017

SDK do Google Assistant é lançado para desenvolvedores e fabricantes de dispositivos

Publicidade

O Google abriu hoje o kit de desenvolvimento de software (SDK) do seu Google Assistant, permitindo que os fabricantes de dispositivos e os desenvolvedores incorporem o Google Assistant em produtos como alto-falantes inteligentes, carros ou robôs. Um SDK significa que as pessoas podem fazer compras, fazer perguntas, verificar seu calendário e outros serviços com o Google Assistant sem usar um dispositivo Google.

Os fabricantes de dispositivos também poderão ver uma transcrição de comunicações com o dispositivo e usar esse texto para alterar o funcionamento do gadget.

“Você pode usar esse texto para implementar a funcionalidade adicional de dispositivo local com base na conversação. Por exemplo, você poderia procurar por determinadas palavras-chave felizes ou tristes e alterar a iluminação do ambiente do dispositivo”, disse Wayne Piekarski, desenvolvedor do Google, em um vídeo de introdução ao SDK.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-toma-medidas-para-limitar-resultados-de-pesquisa-ofensivos-e-imprecisos/,https://imasters.com.br/noticia/google-encerra-suporte-para-benchmark-octane-javascript/]

Segundo o Venture Beat, desde a estreia do assistente inteligente no ano passado, o Google Assistant está disponível para smartphones Pixel, no Google Home, no Google Allo, no Android Wear e nos telefones que executam os sistemas operacionais Marshmallow ou Nougat (aproximadamente um terço de todos os aplicativos Android até agora), e em breve Android Auto e Android TV.

“O SDK do Google Assistant inclui uma API gRPC, um cliente open source Python que gerencia a autenticação e o acesso à API, amostras e documentação”, disse o gerente de produtos do Google, Chris Ramsdale, no blog da empresa. O SDK permite que você capture uma consulta falada, por exemplo ‘o que está no meu calendário’, passe isso para o serviço do Google Assistant e receba uma resposta em áudio. E, embora seja ideal para a criação de protótipos em dispositivos Raspberry Pi, ele também adiciona suporte para muitas outras plataformas”.