Desenvolvimento

6 nov, 2017

São Paulo recebe maior festival de Cultura Hacker do continente

Publicidade

No dia 11 de novembro, o festival de cultura hacker, Roadsec SP17, voltará à cidade de São Paulo para sua quarta edição e terá a maior infraestrutura e programação da sua história. O festival será realizado na casa de eventos Audio, no bairro da Barra Funda, região central da capital.

Roadsec SP17

Com quase 24 horas de palestras temáticas, atividades de aprendizado interativo e shows que pretendem desmistificar e fomentar a comunidade hacker brasileira, o evento receberá mais de 40 palestras e painéis com as principais novidades desse universo divididas em 5 trilhas (Segurança, Hacking, Tecnologia, Comunidades e Carreira).

A figura central do dia será John Draper, O Capitão Crunch, uma das figuras mais icônicas do universo hacker, e Amal Graafstra, o inventor do Biochip que, além de apresentar uma palestra sobre transhumanismo, implantará a tecnologia em 100 participantes do evento, criando a primeira centena de “Hackers Ciborgues” do país.

Em paralelo, um galpão de atividades repleto de inovação, como ringue de batalha de robôs, pilotagem de drones e realidade virtual vai saciar a curiosidade de quem gosta de colocar a mão na massa.

Hackaflag – a final nacional do maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina

Pela primeira vez, o maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina será disputado em duas categorias: individual e em grupos. Na primeira, os 18 campeões estaduais eleitos ao longo do ano vão disputar a final nacional para levar uma viagem para Las Vegas, nos EUA, e participar da DefCon, a maior conferência hacker do mundo.

Na segunda, um formato inédito será inaugurado. Os cinco melhores times de hackers do país formarão as equipes de ataque e profissionais de Segurança da Informação de grandes empresas e órgãos governamentais colocarão à prova sua capacidade técnica no papel da defesa.

Feira de Recrutamento

Pela primeira vez, o evento abrirá um espaço para que as grandes empresas, como Itaú e Soluti, encontrarem e entrevistarem hackers e talentos da Segurança da Informação.

Mesmo com salários generosos para novatos e uma demanda crescente – até 2022, o déficit de profissionais na área deve beirar 1,8 milhão de vagas – as posições levam meses para serem preenchidas.

A expectativa é que mais de cinquenta jovens talentos sejam contratados durante todo o evento.

Música e cultura – O primeiro festival de Nerdcore do Brasil

Para essa edição, o evento trará o dois maiores expoentes do NerdCore (uma espécie de Hip Hop Hacker): Dual Core e YTCracker, que serão acompanhados de DJs e de shows especiais com as bandas Raimundos e Matanza.

Serviço

  • Evento: Roadsec SP17
  • Quando: 11 de Novembro
  • Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12.
  • Onde: AUDIO – Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo
  • Saiba mais: roadsec.com.br/saopaulo2017/