Carreira Dev

16 jun, 2016

Samsung vai adquirir empresa de cloud computing Joyent

Publicidade

A Samsung anunciou ontem que vai adquirir a empresa de cloud computing Joyent. Em um comunicado, a companhia coreana afirmou que a transação (os termos financeiros não foram revelados) vai permitir aumentar sua base de serviços em nuvem para smartphones e outros dispositivos conectados à Internet.

A Joyent vai se tornar parte da unidade de comunicações mobile da Samsung, mas continuará operando como uma empresa independente após a finalização do acordo. Os principais membros de sua equipe de tecnologia, incluindo o CEO Scott Hammond, o CTO Bryan Cantrill e o VP de produto Bill Belas, vão trabalhar em projetos em nuvem da Samsung.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/samsung-considera-utilizar-tizen-em-todos-os-seus-produtos/,https://imasters.com.br/noticia/chromebook-3-da-samsung-chega-ao-brasil-por-r-1-500/]

Esta é a terceira empresa de tecnologia dos EUA que a Samsung comprou nos últimos anos. As outras duas são SmartThings, fabricante de eletrodomésticos inteligentes, e LoopPay, que desenvolveu a tecnologia magnética de transmissão segura (MST) que ajuda o Samsung Pay competir com outros serviços de pagamento móvel, como Apple Pay, bem como cartões de crédito tradicionais.

Com informações de TechCrunch