Carreira Dev

26 mai, 2017

Raspberry Pi se une a CoderDojo para ampliar seu alcance

Publicidade

O Raspberry Pi, computador do tamanho de um cartão de crédito, ajudou a iniciar uma revolução de codificação. Graças a seu baixo custo, grandes empresas como Google e VMWare distribuíram milhares de placas DIY para crianças em todo o mundo na esperança de que ele inspirasse a próxima geração de cientistas da computação.

A Fundação Raspberry Pi rotineiramente trabalha com parceiros educacionais para levar seus computadores para as mãos certas, e seu último anúncio tem como objetivo aumentar esse alcance ainda mais. Ontem, a fundação confirmou que vai se unir ao CoderDojo para formar o que acredita que será a maior organização de promoção de código do planeta.

Para quem não sabe, CoderDojo é uma organização baseada em Dublin que se concentra em levar a programação para jovens. Ele facilita a criação de clubes de programação dirigidos por voluntários para jovens entre 7 e 17 anos. A organização diz que existem mais de 1.250 CoderDojos em 69 países, que atendem mais de 35 mil crianças e adolescentes.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/raspberry-pi-3-ganha-suporte-para-cortana/,https://imasters.com.br/noticia/mocana-lanca-kit-de-desenvolvedor-de-seguranca-de-iot-para-raspberry-pi/]

Embora a Fundação Raspberry Pi seja mais conhecida por suas placas de computação baratas, ela também tem uma comunidade apaixonada. Ela oferece recursos para ajudar educadores que querem ensinar programação e também possui uma rede de clubes de programação (Code Club) para crianças com idades entre 9 e 13 (que atende mais de 150 mil crianças por semana), conforme divulgou o site Engadget.

Sobre a iniciativa, Eben Upton, CEO da Fundação Raspberry Pi, disse: “A Raspberry Pi trabalhará em estreita colaboração com a CoderDojo para avançar nossos objetivos comuns, reunindo nossos recursos e conhecimentos para conseguir mais voluntários adultos e jovens envolvidos no movimento.”Nossa escala combinada nos permitirá investir mais em infraestrutura e sistemas que sustentam nosso trabalho e oferecer uma gama mais ampla de produtos e serviços para nossas comunidades”.