Raspberry Pi é o terceiro computador mais vendido de todos os tempos

PorRedação iMasters em

O Raspberry Pi é agora o terceiro computador mais vendido de todos os tempos, segundo a Mrevista MagPi. Mais de 12,5 milhões de placas de DIY foram entregues nos últimos cinco anos.

Os dois primeiros na lista são o PC e o Mac – mas mesmo que o Raspberry Pi tenha pouca esperança de ultrapassar aqueles esses dois, é uma grande conquista para o pequeno sistema.

Segundo o Techradar, desde o seu lançamento em 2012, oito variações diferentes foram liberadas, com ajustes feitos nas especificações e nas capacidades on-board, e o marco de 10 milhões de vendas foi alcançado em setembro do ano passado.

O Raspberry Pi Model 3 lançado no ano passado é a edição mais vendida do computador, de acordo com fontes oficiais, representando cerca de um terço de todos os Pis vendidos. A mais recente placa Pi Zero W, entretanto, vendeu 10 mil unidades nos primeiros quatro dias após o lançamento.

Deixe um comentário! 1

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Esses pequenos computadores representam o futuro, com eles é possível fazer qualquer coisa, como controlar a casa ou servir como servidor para um site.

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: