Gadgets

20 mar, 2017

Raspberry Pi é o terceiro computador mais vendido de todos os tempos

Publicidade

O Raspberry Pi é agora o terceiro computador mais vendido de todos os tempos, segundo a Mrevista MagPi. Mais de 12,5 milhões de placas de DIY foram entregues nos últimos cinco anos.

Os dois primeiros na lista são o PC e o Mac – mas mesmo que o Raspberry Pi tenha pouca esperança de ultrapassar aqueles esses dois, é uma grande conquista para o pequeno sistema.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/raspberry-pi-3-ganha-suporte-para-lte-com-novo-chip/,https://imasters.com.br/noticia/nova-placa-da-raspberry-pi-tem-foco-em-aplicacoes-industriais/]

Segundo o Techradar, desde o seu lançamento em 2012, oito variações diferentes foram liberadas, com ajustes feitos nas especificações e nas capacidades on-board, e o marco de 10 milhões de vendas foi alcançado em setembro do ano passado.

O Raspberry Pi Model 3 lançado no ano passado é a edição mais vendida do computador, de acordo com fontes oficiais, representando cerca de um terço de todos os Pis vendidos. A mais recente placa Pi Zero W, entretanto, vendeu 10 mil unidades nos primeiros quatro dias após o lançamento.