DevSecOps

16 mai, 2017

Preview 1 do Entity Framework Core 2.0 já pode ser baixado

Publicidade

A Microsoft lançou o Preview 1 do Entity Framework Core 2.0. A nova versão leve e multiplataforma do EF pode ser usada em várias plataformas .NET, como – .NET Core 2.0, .NET Framework 4.6 e outras versões mais recentes.

De acordo com a Microsoft, o EF Core segue o mesmo ciclo de versão do .NET Core, e a instalação, assim como a atualização, é bastante simples. No anúncio oficial a empresa afirma: “Os aplicativos baseados no ASP.NET Core 2.0 Preview 1 já podem usar o EF Core 2.0 Preview 1. Além disso, os aplicativos ASP.NET Core existentes podem fazer upgrade do EF Core atualizando para a versão 2.0 Preview 1 do meta-pacote do ASP.NET Core e removendo quaisquer referências a pacotes de tempo de execução mais antigos do EF Core. Outros aplicativos podem atualizar instalando uma versão compatível com 2.0 Preview 1 do provedor EF Core”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/framework/nao-cometa-esses-erros-ao-utilizar-o-entity-framework/]

Abaixo estão algumas melhorias que a Microsoft realizou no Preview 1 do EF Core, conforme divulgado pelo site C# Corner:

  • Implementação do LINQ está mais eficiente e robusta.
  • Modelo simplificado de provedor do Simplified Entity Framework Core juntamente com sua utilização de DI.
  • Colaborações da comunidade foram adicionadas.
  • Mais de 100 correções de bugs foram reportadas por clientes.
  • Linha de comando e ferramentas Package Manager Console foram atualizadas.

Para detalhes completos dos recursos e das melhorias do EF Core Preview 1, acesse as release notes ou o anúncio oficial.