Desenvolvimento

18 ago, 2017

Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo lança, hoje, a São Paulo Tech Week 2017 (SPTW), que tem o objetivo de transformar São Paulo em um verdadeiro hub global de inovação. O evento, que será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), busca sensibilizar empresas e empresários para que utilizem a semana, que será realizada de 05 a 12 de novembro, como plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e para formar novos talentos. “O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, disse Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.

A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Qualcomm, Elo, Buscapé, Embraer e Samsung. “Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, apoiador do projeto. Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar ativação durante a SPTW poderão se inscrever no site www.saopaulotechweek.com.

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Não é à toa que Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole. A cidade concentra ainda cases de startups brasileiras em fase de escala para mercados internacionais como Gympass, ClickBus, Vtex e Nubank.