Tecnologia

7 nov, 2017

Por menos de 500 reais, você pode virar um ciborgue no Roadsec SP17

Publicidade

No próximo sábado, um dos palestrantes desta edição do Roadsec, Amal Graafstra, fará 100 implantes do chip que permite controlar smartphones, eletrodomésticos e até a senha da sua carteira de bitcoins. O americano inventor do biochip programável, será um dos principais palestrantes do festival de cultura hacker da América Latina.

Além de falar sobre “Transumanismo” para mais de 5 000 hackers, programadores e profissionais da segurança da informação, Graafstra fará pessoalmente o implante da tecnologia em 200 participantes do evento.

Biochip

Os biochips usam tecnologia RFID, têm o tamanho de um grão de arroz e são implantados na mão. Eles podem ser configurados para diversas atividades, como substituir crachás de proximidade, destravar celulares compatíveis com a tecnologia NFC e armazenar informações pessoais, como ficha médica ou senhas de uma carteira de bitcoin, por exemplo. Para virar um ciborgue, os participantes vão desembolsar 490 reais.

Amal Graafstra é o CEO da Dangerous Things, empresa que produz os dispositivos. Ele é uma das referências mundiais em aplicação de chips em humanos e entusiasta do transumanismo, movimento intelectual que visa transformar a condição humana através do desenvolvimento de tecnologias amplamente disponíveis para aumentar consideravelmente as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas.

Serviço

Evento: Roadsec SP17
Quando: 11 de Novembro
Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12.
Onde: AUDIO – Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo
Saiba mais: roadsec.com.br/saopaulo2017/