Marketing Digital

24 abr, 2014

Pela primeira vez, Android ultrapassa iOS em tráfego publicitário

Publicidade

Pela primeira vez, aparelhos com Android foram responsáveis pela maioria das visualizações de anúncios em dispositivos móveis, deixando o iOS para trás. Apesar disso, o sistema da Apple ainda é o que traz mais dinheiro.

android-apple

Segundo dados da Opera Mediaworks, nos primeiros três meses do ano, o Android tinha 42,83% do tráfego de anúncios contra 38,17% do iOS – o Windows Phone ficou com apenas 0,18%, menos que Symbian (5,83%) e BlackBerry (1,14%).

Já o iOS retém 52,27% das receitas, enquanto o Android fica com 33,46%, percentual melhorado em comparação com os 26,72% do último trimestre de 2013.

Entre os dispositivos com Android, a Samsung é a marca que mais gera tráfego publicitário, com 60,22% de participação. Em seguida, aparecem LG (11,11%), Motorola (5,73%), HTC (3,32%) e ZTE (2,59%).

Com informações de Olhar Digital