Gadgets

28 abr, 2017

Parceria entre Google e Huawei cria placa estilo Raspberry Pi que roda Android

Publicidade

Quer rodar o Android, mas não quer comprar um smartphone, tablet ou uma Android TV? Então esta pode ser a resposta às suas orações: o Google e a Huawei se uniram para entregar o HiKey 960, uma placa de computador estilo Raspberry Pi que roda Android.

Desenvolvido com equipes no Google, ARM, Huawei, Archermind e LeMaker, o gadget foi feito principalmente para que os desenvolvedores Android pudessem codificar em um dispositivo usando um chip baseado em ARM como muitos dos aparelhos que rodam aplicativos Android, em vez de chips Intel x86 .

O HiKey 960 é uma placa poderosa, em linha com o desempenho de alto nível dos grandes smartphones Android.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/mocana-lanca-kit-de-desenvolvedor-de-seguranca-de-iot-para-raspberry-pi/,https://imasters.com.br/noticia/google-encerra-suporte-para-benchmark-octane-javascript/]

A placa tem um chip Huawei Kirin 960 octa-core, que faz uso de quatro núcleos ARM Cortex-A73 de alto desempenho e quatro Cortex-A53. Isso é o que seria encontrado no Huawei Mate 9. Ela também traz 32GB de armazenamento e 3GB de RAM,  Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac e Bluetooth 4.1, com slots PCIe m.2 para expansão de opções de armazenamento e conectividade.

De acordo com o Techradar, fazer o Android 7.1 funcionar na placa não será tão simples como “plug-in-and-play”: você precisará trabalhar o seu know-how de linha de comando e seguir as instruções estabelecidas pelo Google.

O HiKey 960 será lançado em maio por US$239.