DevSecOps

5 dez, 2011

Oracle anuncia Oracle WebLogic Server 12c

Publicidade

Durante o final de semana, a Oracle anunciou o Oracle WebLogic Server 12c, a versão mais recente do servidor de aplicativos para sistemas convencionais, sistemas de engenharia e ambientes de nuvem.

O Oracle WebLogic Server é peça central do Oracle’s Cloud Application Foundation, e uma parte do núcleo da família de produtos Oracle Fusion Middleware, e continua a oferecer recursos inovadores para construção, implantação e execução do Java Platform, Enterprise Edition (Java EE).

Oracle WebLogic Server 12c agora é certificado para o Java EE6 como uma completa especificação da plataforma, que permite maior produtividade do desenvolvedor com APIs baseadas em padrões, incluindo Servlet 3.0, JAX-RS 1.1, Java Server Faces 2.1, EJB 3.1, Context e Dependency Injection para Java, e muitos outros.

Além disso, os desenvolvedores do Oracle WebLogic Server podem agora alavancar os recursos do Java Platform Standard Edition (Java SE) 7 para criar um sistema mais clean e promover maior sustentabilidade de código. Ele fornece suporte out of the box para gerenciamento de dependência, e um uniforme processo de construção através de uma atualização do plug-in WebLogic Server da Oracle para o Apache Maven.

As novas capacidades de recuperação de desastres permitem o armazenamento de dados em qualquer arquivo, incluindo a opção de armazenar logs de transação em um banco de dados. Ele permite o uso de banco de dados e integração de tecnologias de replicação consistente com Oracle GoldenGate e Oracle Active Data Guard para todos os dados de aplicações dinâmicas, incluindo online, Java Message Service (JMS) e logs de transação.

O Oracle WebLogic Server também é um componente-chave da nova Java Oracle Service Cloud, uma plataforma empresarial para desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicações críticas de negócio Java EE, que apóia o desenvolvimento e implantação de múltiplos ambientes de desenvolvimento integrado (IDEs) baseados em Java, incluindo Oracle JDeveloper, NetBeans IDE e Eclipse.

Para mais detalhes, acesse este link.

Com informações de Under Linux