Cloud Computing

25 abr, 2017

Novo serviço IBM Cloud usa Watson para gerar metadados de vídeo

Publicidade

A IBM anunciou na segunda-feira um novo serviço em nuvem baseado no Watson que planeja lançar para analisar metadados de vídeo. O serviço, anunciado no National Association of Broadcasters Show, deve ajudar os provedores de conteúdo e anunciantes a encontrar maneiras de apelar para seus públicos-alvo.

A novidade usará as capacidades cognitivas do Watson para extrair metadados como palavras-chave, conceitos, imagens, tom e contexto emocional. Ele usa uma variedade de APIs do Watson, incluindo: Tone Analyzer, Personality Insights, Natural Language Understanding e Visual Recognition. Ele também pode segmentar vídeos em cenas lógicas.

Por exemplo, uma rede de esportes poderia usar o serviço para identificar rápida e automaticamente cenas felizes de conteúdo relacionado a basquete para ser usado em publicidade – em vez de ter uma pessoa para manualmente escolher clipes de vídeo para serem usados.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/watson-da-ibm-identifica-cinco-genes-ligados-doenca-ela/,https://imasters.com.br/noticia/adocao-da-plataforma-cognitiva-watson-cresce-no-brasil/]

A IBM disse que a sua gama de capacidades alimentadas por IA é única no mercado de análise de vídeo. Para a companhia, dada a crescente quantidade de conteúdo entregue na nuvem através de vários dispositivos, é mais difícil para as empresas extraírem todas as informações disponíveis.

De acordo com o ZDNet, o serviço, que deverá estar disponível ainda este ano, baseia-se na pesquisa anterior da IBM sobre as formas pelas quais o Watson pode servir a indústria de mídia e entretenimento. No ano passado, por exemplo, a IBM usou o Watson para produzir um trailer de filme.