DevSecOps

19 mai, 2017

Novo preview do SQL Server 2017 é disponibilizado

Publicidade

No final de 2016, a Microsoft lançou o primeiro preview público do SQL Server no Linux, depois de ter atraído o interesse de mais de oito mil empresas que haviam se inscrito para testar a nova oferta. Agora, a empresa está comemorando um novo marco no desenvolvimento do produto após o “uso crescente do cliente”.

Desde o lançamento no Docker Hub há seis meses, o SQL Server no Linux ultrapassou, na semana passada, o total de um milhão de pulls de sua imagem de container. De fato, alguns clientes, incluindo a dv01, uma empresa de tecnologia financeira, já optaram por implantar esses containers para uso em produção no Early Adoption Program, da Microsoft. Além disso, ao alavancar os containers em combinação com o SQL Server, a dv01 conseguiu uma redução de 90% no tempo gasto pelos recursos de desenvolvimento em termos de gerenciamento de banco de dados.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-libera-public-preview-para-sql-server-management-packs-update-6-7-16-0/,https://imasters.com.br/noticia/atualizacao-cumulativa-8-para-sql-server-2012-sp3-e-liberada/]

A notícia coincide com o lançamento do SQL Server 2017 Community Technology Preview 2.1, que agora inclui “a capacidade de configurar as configurações do SQL Server através de variáveis de ambiente passadas como parâmetros para o docker run”. Além da versão mais recente do SQL Server Management Studio (SSMS), o SQL Server Integration Services (SSIS) finalmente fez sua estreia no Linux, com instruções de instalação fornecidas para o Ubuntu.

Em termos de prazos, a Microsoft avisou que o SQL Server 2017 chegará a General Availability ainda este ano, revelou o site Neowin. No entanto, nesse ínterim, a empresa disponibilizou o SQL Server em recursos do Docker no GitHub com Linux e containers baseados no Windows.