DevSecOps

19 mai, 2015

Navegador Microsoft Edge será exclusivo do Windows 10

Publicidade

O novo navegador da Microsoft, o Edge (antigamente chamado de Project Spartan), surge como uma versão melhorada do I Internet Explorer. Essa é uma aposta arrojada da empresa para voltar ao topo no mercado de navegadores web – entretanto, notícias recentes enviadas por Michael Gillet, MVP da Microsoft, em seu perfil no Twitter, informam que o Edge será exclusivo para o Windows 10, ou seja, usuários de Windows 7/8.1 ou outros sistemas não receberão o aplicativo.

51032-grd

Diferentemente do Chrome, que possui várias versões em outras plataformas (OSX, iOS, Android e Linux), o Microsoft Edge será exclusivo do Windows 10 e suas diversas versões, incluindo o Windows 10 Mobile – o que deixou muitas pessoas surpresas, vendo que a Microsoft tem trabalhado ano após ano em soluções multi-plataforma.

De fato, o browser será um grande diferencial no novo sistema operacional que está sendo desenvolvido por Redmond, e a Microsoft pode ter decidido focar apenas no desenvolvimento dele para este sistema, devido ao market share dos navegadores em outras plataformas.

Apesar da decisão, pode ser que a empresa mude de ideia, isso se o Microsoft Edge de fato vir a ser um navegador bem recebido pelo mercado, e por ventura, conseguir superar a participação de mercado de algum de seus concorrentes.

***

Com informações de MobileExpert