Tecnologia

27 out, 2017

Nama é selecionada para CDL e participa de maior evento de machine learning do mundo

Publicidade

A Nama, primeira empresa brasileira a desenvolver um sistema próprio de Inteligência Artificial, participou nesta quinta-feira, 26, do programa de empreendedorismo Creative Destruction Lab (CDL), da Rotman School of Management e no mesmo dia ainda se juntou às 25 startups convidadas a apresentar seus modelos de negócio no Machine Learning and the Market for Intelligence, conferência anual do CDL, que é referência mundial em machine learning.

CDL e Market for Intelligence

O CDL é conhecido por fazer as startups que participam do programa crescerem. O valor de mercado somado das oito empresas selecionadas na primeira edição, em 2012, já ultrapassa os US$ 165 milhões. O critério da CDL é que a empresa tenha desenvolvido uma tecnologia capaz de transformar a realidade, seja do ponto de vista social, industrial ou econômico.

A Nama foi selecionada na primeira e segunda turma de residentes do Campus São Paulo, do Google, da qual passaram pela seleção 897 startups (na turma #1) e mais 575 (turma #2) e foram aprovadas apenas 15 em cada seleção. As startups escolhidas, de todas as partes do mundo, participam do Market for Intelligence, mas apenas um número reduzido entrará como expositora.

O evento tem como objetivo estudar as formas que o machine learning pode ser utilizado para aprimorar processos em todas as esferas da sociedade e terá a presença das mentes mais brilhantes do mundo no que diz respeito a AI, como por exemplo, o criador do Deep Learning, Geoffrey Hinton, além de figuras ilustres, como o primeiro-ministro do Canada, Justin Trudeau.

Estima-se que mais de 750 pessoas participaram, entre fundadores de empresas, investidores anjo, pesquisadores do campo da Inteligência Artificial e altos executivos de empresas de tecnologia focadas em capital de risco.

“É gratificante perceber que hoje a Nama integra o que de mais inovador existe na AI mundial. Estamos animados com a perspectiva de escalar nossa operação a um nível global” – Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

Nama

Fundada em 2014, a Nama oferece uma plataforma completa de inteligência artificial focada em linguagem natural. É responsável pelo primeiro sistema próprio de Inteligência Artificial (I.A.) para robôs de atendimento no Brasil, sendo responsável também pelo desenvolvimento do chatbot do Poupatempo. A Nama figura em primeiro lugar na categoria “Aplicação Empresarial” do movimento 100 Open Startups 2017.