Carreira Dev

11 jul, 2017

Microsoft lança versão local para Azure Stack

Publicidade

Com o foco em empresas localizadas em regiões nas quais migrar para a nuvem ainda é algo complicado, a Microsoft lança uma versão local do Azure Stack, seu serviço de computação em nuvem.
Com este serviço, as empresas podem utilizar a tecnologia de nuvem em seus servidores locais. Segundo Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da companhia, “uma das principais diferenças que temos com o Azure versus nossos dois maiores concorrentes é a nossa capacidade de sustentar soluções híbridas verdadeiras”
De acordo com Ed Anderson, analista do Gartner, “Vimos muita demanda reprimida dos clientes finais, bem como de provedores de terceiros que estão ansiosos para implantar essa solução. Acredito que esta oferta proporcionará um impulso significativo para o negócio global em nuvem da Microsoft”. Assim, a Microsoft atinge uma fatia do mercado que estava fora do radar, as empresas que não conseguiam ou que, por algum motivo, não podiam migrar toda a sua operação para a nuvem.