Desenvolvimento

17 mai, 2017

Microsoft anuncia Windows Template Studio

Publicidade

A Microsoft vem trabalhando arduamente para oferecer mais flexibilidade e facilidade no desenvolvimento de aplicativos. Nesta semana, a empresa anunciou o Windows Template Studio, que basicamente é uma extensão do Visual Studio 2017 e fornece um assistente baseado em UI para construir um app UWP com apenas alguns cliques.

De acordo com a empresa, o Windows Template Studio é uma evolução do Windows App Studio. A extensão geralmente segue quatro etapas para permitir que os desenvolvedores criem rapidamente um aplicativo da Universal Windows Platform:

  • Tipo de projeto: selecione entre layouts padrão e controles predefinidos.
  • Seleção de framework: selecione a estrutura da sua aplicação UWP com suporte in-house e de terceiros.
  • Páginas de aplicativo: selecione as páginas que fazem sentido para o aplicativo que você está tentando criar.
  • Recursos do aplicativo: adicione facilmente recursos, como tarefas de plano de fundo, com um clique.

Além disso, a Microsoft abriu esse projeto para que os desenvolvedores e entusiastas do UWP possam contribuir com ele e adicionar mais recursos e funcionalidades. Atualizações podem ser esperadas a cada seis semanas, segundo o site C# Corner.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-encoraja-desenvolvedores-atualizarem-windows-10-para-visual-studio-2017/,https://imasters.com.br/noticia/visual-studio-code-1-12-esta-disponivel-para-download/]

A versão 1.0 do Windows Template Studio está disponível no GitHub. Mais informações podem ser encontradas no anúncio oficial ou neste link.