Desenvolvimento

13 fev, 2017

Microsoft anuncia Windows SDK para Google Analytics

Publicidade

Na sexta-feira, a Microsoft anunciou o Windows SDK para Google Analytics, em mais uma iniciativa para melhorar suas ofertas para desenvolvedores.

O Google Analytics é amplamente utilizado em aplicativos e sites para dispositivos móveis. Ele fornece vários insights como engajamento do usuário, falhas no aplicativo, visualizações, interação social e campanhas promocionais no Android e no iOS, relatou o site Neowin.

Assim, a Microsoft lançou um Windows SDK para o Google Analytics a fim de que os desenvolvedores do Windows 10 também podem utilizar esses serviços. O SDK tem duas variações: o SDK C# pode ser usado tanto por aplicativos desktop quanto por aplicativos Universal Store, enquanto o componente C++ WinRT pode ser utilizado em aplicativos UWP escritos em C++ ou JavaScript. Dito isso, ambos usam os mesmos nomes de API, então a transição entre eles deve acontecer sem quaisquer problemas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-anuncia-que-windows-10-sdk-preview-mais-recente-e-feature-complete/,https://imasters.com.br/noticia/blackberry-disponibiliza-sdk-do-bbm-enterprise-para-desenvolvedores/]

A Microsoft também afirmou que o SDK foi construído em cima do Google Measurement Protocol e as APIs usadas nele têm semelhanças em termos de nomes de classe e padrões de design com o Android SDK do Google. Isso foi feito para maximizar a portabilidade, de modo que os desenvolvedores que usaram o Google Analytics em outras plataformas se sintam em casa.

A empresa listou as etapas para integrar o SDK do Windows ao Google Analytics no seu aplicativo:

A Microsoft também apontou que o Windows SDK para Google Analytics é open source para que os desenvolvedores sejam bem-vindos para adicionar seu código a fim de melhorá-lo. A empresa também incentivou os usuários a relatar bugs e fornecer feedback no GitHub.