Desenvolvimento

22 mar, 2017

Locaweb lança solução de armazenamento Object Storage

Publicidade

Nesta semana, a Locaweb lançou o Object Storage com o objetivo de completar o portfólio para desenvolvedores.

A nova solução de armazenamento é fruto da parceria entre a Locaweb e a Redhat – a Locaweb entrou com a infraestrutura e a Redhat com a mais nova versão (2.1) do Red Hat Ceph Storage, solução da sua orquestração de armazenamento de objetos.

As principais características, independentemente do plano escolhido, são:

  • Infraestrutura no Brasil com rede redundante com 10 Gbit com Internet e entre os clusters;
  • Alta disponibilidade: dados replicados em diferentes discos com cache SSD;
  • Durabilidade: infraestrutura resiliente que garante a integridade do objeto, mesmo em caso de perda simultânea de dados;
  • Segurança: transferência de dados realizada de forma criptografada;
  • Compatibilidade: API HTTP com sintaxe padrão de mercado (S3).

De acordo com Rodrigo Negrisoli, Gerente de Alianças da Red Hat, a solução é totalmente automatizada e vai garantir alta disponibilidade, flexibilidade e segurança para armazenamento de muitos dados com baixo custo.

Com esse lançamento, a meta da Locaweb é quebrar as barreiras de custo e receita de utilização, e fomentar a adoção deste tipo de armazenamento orientado a objeto no mercado brasileiro.

Além de estabelecer diferentes planos para diferentes necessidades de armazenagem, a empresa estabeleceu cotas de download em cada plano e a possibilidade de contratação de adicionais com preços mais atrativos que os excedentes, priorizando o controle de consumo e gasto por parte do usuário.

Para saber mais, acesse https://www.locaweb.com.br/object-storage/.