DevSecOps

22 fev, 2016

KingHost lança seu primeiro webinar gratuito de 2016: Refatoração em PHP

Publicidade

No dia 25 de fevereiro, às 15h30, a KingHost realiza mais um evento online gratuito. O webinar apresentará técnicas e ferramentas utilizadas na refatoração de código PHP.

A refatoração de código PHP é um recurso que visa a otimizar o código, tornando-o mais organizado, limpo e gerenciável. Serão apresentadas técnicas e ferramentas específicas que podem ser utilizadas na refatoração, como  Solid e Design Patterns. Além de explorar a compreensão conceitual, um código PHP será refatorado ao vivo, demonstrando a aplicação prática dos conceitos mencionados.

Daniel Archer, apresentador do evento, é desenvolvedor backend PHP há 5 anos, palestrante da PHP Conference SP e Zend Certified PHP Engineer. Atualmente, ele trabalha na KingHost como Desenvolvedor PHP.

Por mais que o desenvolvedor considere a sua programação bem realizada, ainda que o código seja compilado e executado sem problemas, há sempre espaço para melhorias e otimização. Nesse aspecto, a linguagem PHP não é diferente, há sempre um escopo de melhoria no trabalho, e a refatoração serve justamente para melhorar a estrutura do código existente. Archer explica que, entre outros benefícios, “a refatoração pode beneficiar fatores tais como manutenção, compreensão, reutilização e até mesmo o desempenho das aplicações”.

Com este webinar, a KingHost segue uma série de eventos ao vivo, focados na propagação de boas práticas para profissionais da web. Apoiadora do Projeto iMasters, a empresa de hospedagem de sites melhora continuamente seus serviços antecipando tendências em desenvolvimento. Como exemplo, pode-se citar o recente lançamento do suporte ao PHP 7 em seus planos de hospedagem. Sabendo da importância da atualização dessa linguagem para os profissionais de tecnologia, a KingHost foi a primeira empresa brasileira a oferecer o suporte para a nova versão.

Haverá espaço para perguntas e respostas durante o webinar. Além disso, certificados serão disponibilizados aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em: http://kingho.st/webinar-php

Serviço: