Tecnologia

18 dez, 2017

KingHost começa a aceitar bitcoins e litecoins como pagamento

Publicidade

A KingHost anunciou que vai aceitar as criptomoedas bitcoin e litecoin como forma de pagamento, sendo a primeira empresa brasileira de hosting a aderir a esse tipo de transação.

A iniciativa, sugerida por usuários, foi abraçada pela gerência e analistas que se dedicaram ao projeto e trabalharam em sua execução. “A KingHost foi a pioneira no Brasil ao implementar IPV6, ao disponibilizar SSL gratuito Let’s Encrypt para hospedagem compartilhada e ao oferecer hospedagem otimizada para WordPress. Logo, faz todo sentido que estejamos em constante evolução, aceitando também novas formas de pagamento disruptivas e modernas, como Bitcoin e Litecoin”, pontuou o Especialista em Infraestrutura de Hosting do grupo, Felipe Olivaes.

Segundo a Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, a operação para pagamento em Bitcoins e Litecoins será prática e intuitiva. “A experiência do usuário durante o processo da compra não sofrerá alterações. Apenas no momento de finalizar a transação, aparecerá a opção de efetuar o pagamento em criptomoedas. Basta selecionar e pronto”, explicou.

Entendendo o sistema de Blockchain do Bitcoin

O sistema Bitcoin permite que uma rede de computadores mantenha um registro contábil público na Internet. Cada um destes computadores é chamado de “nó completo” ou “full node”, em inglês. Este registro contábil não é controlado por ninguém e está disponível em uma espécie de livro-razão digital, conhecido como Blockchain. Nele, todas as transações são registradas, incluindo informações sobre data, hora, participantes, quantia de cada transação; e cada full node da rede possui uma cópia completa do Blockchain.

Embora não fosse um pré-requisito para iniciar as operações em bitcoins, a KingHost se disponibilizou a rodar um full node de forma a contribuir com o Blockchain, somando forças aos outros full nodes nas verificações das transações e na diminuição da latência das mesmas.