Desenvolvimento

25 set, 2017

Java EE migra para a Eclipse Foundation

Publicidade

A Oracle anunciou, junto à IBM e a Red Hat, que estarão movendo o Java EE para a Eclipse Foundation.

“Eu gostaria de receber todos os envolvidos em nossa comunidade. Estamos ansiosos para trabalhar com todos os participantes no ecossistema Java EE, à medida que ele se move para um modelo de desenvolvimento mais aberto e colaborativo”, afirmou Rich Sharples, diretor de gerenciamento de produtos da Red Hat.

O Java EE esteve no centro da computação empresarial há quase vinte anos. À medida em que as empresas se movem para um modelo mais centrado na nuvem, é claro que o Java EE requer um ritmo mais acelerado de inovação. O modelo de código aberto foi mostrado uma e outra vez como a maneira mais bem sucedida de inovar no mundo de hoje. A Eclipse Foundation está focada em permitir a colaboração aberta entre indivíduos, pequenas companhias, empresas e fornecedores maiores.

“Nós acreditamos que o projeto Eclipse MicroProfile é um excelente exemplo do estilo de colaboração liderado pela comunidade de desenvolvedores que apoiamos. Estamos ansiosos para apoiar a comunidade Java EE, enquanto ela cria a plataforma para os próximos vinte anos de aplicações comerciais”, disse Mike Milinkovich, diretor executivo da Fundação Eclipse.

***

Com informações de Foundation: https://mmilinkov.wordpress.com/2017/09/12/java-ee-moves-to-the-eclipse-foundation/