DevSecOps

30 out, 2018

iOS 12.1 chega para gadgets da Apple nesta terça-feira

Publicidade

A Apple anunciou que, a partir desta terça-feira (30), a versão 12.1 do seu sistema operacional já estará disponível. A novidade terá como grande destaque a liberação do FaceTime em grupos, em que até 32 participantes simultâneos poderão participar de conversas por vídeo. Além disso, o update trará o suporte a 70 novos emojis.

De acordo com a empresa, o FaceTime em grupo será capaz de reconhecer automaticamente a pessoa que está falando no momento e a destacar das demais. Além disso, o programa ganhará notificações discretas, integração com o Messages e terá seus chats coletivos criptografados.

Outro recurso esperado pelos brasileiros é o dual-chip. Com a atualização, os iPhone a partir do XS poderão ativar o segundo chip virtualmente.

Para quem gosta de fotografias, a novidade é que agora o usuário poderá ajustar em tempo real a profundidade de fotografias no modo retrato.

Além do iOS 12.1, a Apple deve liberar atualizações para o tvOS, watchOS e macOS. Ainda nesta terça-feira, 30, a companhia faz um evento em Nova York para apresentar os novos iPads e atualizações para MacBooks.