Tecnologia

27 abr, 2017

Inventor do BitTorrent vai iniciar sua própria criptomoeda

Publicidade

Bram Cohen, o inventor do BitTorrent, já ganhou um lugar no hall da fama da Internet, mas ele parece querer mais. Nos últimos anos, ele tem demonstrado um forte interesse em criptomoedas, e vai se dedicar a isso em tempo integral para no futuro próximo, o que inclui o lançamento de uma nova criptomoeda que aborda alguns dos desafios enfrentados pelo Bitcoin, conforme divulgado pelo site TorrentFreak.

Cohen é conhecido por sua paixão por quebra-cabeças e, de forma mais geral, oferece soluções elegantes para problemas complexos através de linhas de código.

Quando lançou o BitTorrent, ele ofereceu uma solução para o problema da escassez de largura de banda, permitindo que qualquer pessoa distribuísse arquivos grandes sem ter que investir em uma infraestrutura cara.

Nos últimos anos, Cohen tem seguido de perto o boom das criptomoedas – não como um investidor com fome de dinheiro, mas como um programador que vê problemas que precisam ser resolvidos.

Sem entrar em detalhes técnicos, Cohen acredita que o Bitcoin é um desperdício. Ele sugere que uma criptomoeda que aborda o valor de mineração no espaço de armazenamento em vez do tempo do processador será superior.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/primeiro-caixa-eletronico-100-brasileiro-de-bitcoin-chega-ao-mercado/,https://imasters.com.br/noticia/bitcoin-atinge-o-maior-valor-desde-2014/]

Em uma entrevista para Stealth This Show do TorrentFreak, Cohen revelou que seu interesse em criptomoedas não é meramente abstrato. Será seu foco principal no futuro próximo.

“Minha proposta não é realmente fazer algo para Bitcoin. Tem que ser uma nova moeda. Eu vou fazer uma empresa de criptomoedas. Esse é o meu plano”.

Ao se concentrar em uma solução baseada em armazenamento, o inventor do BitTorrent também espera lidar com outras falhas do Bitcoin, como o ataque de 51%. “Outro benefício do armazenamento baseado em coisas é realmente que há muito menos centralização na mineração. Portanto, há muito menos preocupação sobre ter um ataque de 51%”, disse.

Antes de mergulhar completamente no novo projeto, Cohen vai terminar primeiro outro trabalho no BitTorrent Inc. Mas, depois disso, sua dedicação completa será voltada para criar uma criptomoeda superior.