Desenvolvimento

17 mai, 2017

Integração entre Git e GitHub chega ao Atom

Publicidade

O GitHub anunciou ontem que está melhorando sua experiência com dois lançamentos – uma nova versão do Atom com integração entre Git e GitHub e o novo GitHub Desktop Beta, completamente redesenhado no Electron. Segundo a empresa, esses lançamentos ajudarão os usuários a trabalhar de forma mais produtiva.

A integração entre Git e GitHub para Atom está pronta para o editor do usuário, levando o fluxo de trabalho do Git para onde ele codifica. A nova integração permite que ele use algumas das operações mais comuns do Git diretamente na UI do Atom: código de commit, troca de branches e até mesmo resolver conflitos de merge.

Desde a versão 1.0 do Atom, lançada em 2015, o editor alcançou 2,1 milhões de usuários ativos. A integração com o Git reúne duas partes essenciais dos fluxos de trabalho de muitos desenvolvedores, reduzindo a necessidade de abandonar a linha de comando ou uma plataforma GUI separada e ajudá-los a permanecer no fluxo por mais tempo.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/github-developer-program-agora-tambem-esta-aberto-para-contas-gratuitas/,https://imasters.com.br/noticia/github-abre-codigo-do-octodns-nova-ferramenta-para-gerenciar-registros-dns/]

Segundo o anúncio do GitHub, este é apenas o primeiro passo para uma integração mais rica do GitHub que o Atom oferecerá no futuro. Mais informações estão disponíveis no blog do Atom.

O GitHub também anunciou o GitHub Desktop Beta, seu novo cliente open source. Com ele, é possível criar branches, colaborar com outros devs e realizar mudanças sem tocar a linha de comando.

A equipe reconstruiu o GitHub Desktop do zero em Electron para criar uma experiência de usuário simplificada focada diretamente em como usar o GitHub. Os desenvolvedores que são novos no Git e no GitHub podem se sentir confortáveis sem a linha de comando, e os usuários experientes podem trabalhar em vários projetos.

O Desktop Beta é open source e pode ser acessado em github.com/desktop/desktop e baixado neste link.