Hoje!

iMasters muda para nova sede, local do futuro DeveloperHub

PorRedação iMasters em

Quase no mesmo dia em que completou 16 anos de existência (19 de março), o iMasters mudou seu escritório para uma nova sede, mais ampla, e que terá diversos recursos para os desenvolvedores com a inauguração do DeveloperHub.

O novo espaço é a grande aposta da empresa para 2017. O local visa a proporcionar aos profissionais do mercado uma estrutura para desenvolver trabalhos e realizar eventos, além dos espaços de coworking. “Há muitos anos queríamos construir um polo de referência para desenvolvedores. A nova sede é a realização deste sonho”, fala Tiago Baeta, CEO do iMasters.

Localizado na rua Oscar Freire 2379, em São Paulo, o novo escritório está em um prédio de 4 andares e abrigará o DeveloperHub, um espaço de fomento ao mercado, que contará com estrutura completa para eventos. São três espaços de eventos, sendo um auditório para 150 pessoas, além de fablab, produtora audiovisual, biblioteca técnica pública e um coworking com aproximadamente 150 estações de trabalho colaborativas. A cobertura do prédio, que tem um terraço, estará disponível para encontros de networking de devs, como pubs, meets e dev’n beer.

Baeta explica que a ideia do coworking é não ter espaços fixos para empresas. “Vamos receber alguns times de engenharia de grandes empresas brasileiras, mas não são mesas fixas. A gente quer proporcionar a rotatividade de pessoas no local, para que a interação e o networking aconteçam muito fortemente”. Ele falou ainda que alguns projetos em parceria com a USP e outras empresas estão sendo desenvolvidos para proporcionar uma série de atividades com os desenvolvedores.

O espaço também terá uma agenda permanente de formação, com diversas atividades diárias. “Em 2003, a gente tinha um único evento, o InterCon. Hoje, são mais de 100 atividades por ano. Mas a gente sentia falta de ter um espaço permanente de conteúdo. Com o DeveloperHub, passamos a ter uma agenda permanente e diária de ativididades, com espaço para receber os principais meetups e outros eventos das comunidades de desenvolvedores”, contou o executivo.

Além do iMasters e do E-Commerce Brasil, a nova sede vai abrigar Digitalks, MestreGP, Alpha Movies, ABRADI (Associação Brasileira de Agências Digitais) e Gama Academy, novo braço de formação do iMasters.

Tiago Baeta afirmou ser muito gratificante ver como outras empresas abraçaram o projeto e a nova fase do iMasters. “As empresas que estão com a gente conheceram o espaço e ficaram tão empolgadas quanto a gente de participar conosco. Sentimos muito orgulho de ver essa resposta e achamos importante reunir todas em um único local, para aumentar a força deste mercado”.

A equipe iMasters já se mudou para o novo escritório, mas o espaço completo estará aberto ao mercado a partir de abril. Porém, já foi realizado um primeiro evento no local: o Code In The Dark Brasil. Em sua segunda edição, estiveram presentes cerca de 200 participantes, que viram a disputa acirrada entre 16 desenvolvedores para replicar, às cegas, um site.

Deixe um comentário! 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: