DevSecOps

9 dez, 2016

IBM libera para beta de ferramenta do Watson para cibersegurança

Publicidade

A IBM anunciou hoje (08/12) a plataforma beta do Watson para cybersecutity. De acordo com o comunicado, serão 40 organizações que vão testar o sistema, como Sun Life Financial, Universidade Médica de Rochester, corporação Scana, grupo financeiro Sumitomo Mitsui, Universidade Politécnica da Califórnia, Universidade de New Brunswick, Avnet e Smarttech.

Esses clientes estão aproveitando o Watson em seus ambientes de segurança para obterem ainda mais inteligência de dados contra os ataques de cibercriminosos. Dentre as diversas funcionalidades que o uso da plataforma cognitiva da IBM traz aos negócios, estão determinar se um ataque de segurança atual está ou não associado a uma campanha conhecida de malware ou cibercrime, e a melhor identificação de comportamentos suspeitos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ibm-lanca-dataworks-para-fornecer-melhor-analise-de-dados-para-empresas/,https://imasters.com.br/noticia/ibm-se-une-ao-mit-para-criar-maquinas-tao-inteligentes-quanto-o-cerebro-humano/]

A intenção da IBM é continuar aprimorando o conhecimento do Watson sobre segurança cibernética e sua integração nas operações de segurança do dia a dia das corporações.

“O Watson para CyberSecurity utiliza tecnologias da terceira era da computação (a computação cognitiva), como capacidade de aprendizagem, entendimento da linguagem natural e geração de hipóteses, para ajudar os analistas de segurança a tomar melhores e mais rápidas decisões a partir da análise de grandes quantidades de dados não estruturados”, esclareceu, Guilherme Araújo, líder da Unidade de Segurança da IBM Brasil. Para ele, diversas indústrias já perceberam a necessidade de se aplicar mais inteligência em ambientes de segurança para lidar com ataques e ameaças cibernéticos.