IBM e Red Hat unem forças para acelerar a adoção de cloud híbrida

PorRedação iMasters em

Como já comentamos aqui, durante o Red Hat Summit, a empresa anunciou uma parceria com a IBM que permitirá que clientes de ambas as empresas se beneficiem do poder combinado das tecnologias de ambas as companhias em clouds públicas e privadas.

O acordo se soma ao recente movimento da IBM para remontar todo seu portfólio de software com containers, incluindo WebSphere, MQ Series e Db2. Andando de mãos dadas com a mudança da IBM para o software containerizado está o portfólio de soluções de infraestrutura de cloud híbrida, empresariais e nativas em cloud da Red Hat que, quando combinados, fornecem um caminho claro para que as empresas adotem a computação em cloud híbrida.

Através do acordo, clientes da IBM e da Red Hat podem agora maximizar seus investimentos atuais em tecnologias e movê-los mais facilmente para a cloud híbrida com o IBM Cloud Private e o Red Hat OpenShift servindo como base comum. Além disso, a parceria visa construir e implantar aplicativos containerizados em uma única plataforma integrada de containers IBM Cloud Private, o que fornece uma única visão de todos os dados empresariais. A ideia é permitir que todos os desenvolvedores projetem, modernizem e implantem novos aplicativos mais rapidamente enquanto aproveitam os serviços da IBM baseados em cloud, como inteligência artificial (AI), Internet das Coisas (IoT) e blockchain com o IBM Cloud Private no Red Hat OpenShift Container Platform.

Como parte do acordo, a IBM estenderá suas plataformas de cloud (IBM Cloud Private e IBM Cloud Private for Data) e suas ofertas de middleware ao Red Hat OpenShift Container Platform como Red Hat Certified Containers. Os clientes podem se beneficiar com a velocidade e a simplicidade do catálogo de autosserviço do IBM Cloud Private, com o mecanismo de implantação e a gestão operacional do Red Hat OpenShift Container Platform em todas as áreas de ocupação da cloud híbrida, incluindo a cloud pública da IBM.

As companhias também se unirão para fornecer consultoria conjunta e serviços de implementação através da IBM Garage e da Red HatConsulting e a solução será suportada pelos mundialmente reconhecidos serviços de suporte da IBM Technology e o Red Hat Services.

Além disso, a IBM, em colaboração com a Red Hat, também anunciou  que o IBM PowerAI está disponível agora no Red Hat Enterprise Linux.

“As empresas de hoje precisam de uma trajetória sucinta para a transformação digital, assim como a confiança na consistência da implantação em cada área de ocupação de TI. Ao estender nossa duradoura colaboração com a IBM, estamos unindo duas das principais plataformas de aplicativos empresariais no Red Hat OpenShift Container Platform e IBM Cloud Private, e acrescentando o poder das soluções de cloud e software da IBM. Juntos estamos proporcionando aos clientes ofertas consistentes e suportadas em seus ambientes de computação”, disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias, Red Hat.

Deixe um comentário! 0

leia mais
Este projeto é oferecido pelas empresas:
Este projeto é mantido pelas empresas:
Este projeto é apoiado pelas empresas: