Desenvolvimento

17 fev, 2017

Google quer sua ajuda para criar melhores algoritmos de análise de vídeo

Publicidade

Você provavelmente não ouviu falar de YouTube-8M, mas ele é importante para quem trabalha no campo de machine learning. Trata-se de um grande banco de dados de conteúdo de vídeo que os programadores podem usar para testar seus algoritmos. Ontem, o Google anunciou que o YouTube-8M recebeu uma grande atualização, com ainda mais rótulos em mais vídeos, além de elementos de áudio. A empresa também pretende tornar o conjunto de dados ainda melhor com uma competição Kaggle, que dar um prêmio de US$ 100 mil às equipes que construírem os melhores algoritmos para marcar aproximadamente 700 mil novos vídeos (usando o conjunto de dados 8M para treinamento).

“O conjunto de dados foi criado a partir de mais de 7 milhões de vídeos do YouTube (450 mil horas de vídeo) e inclui rótulos de vídeo a partir de um vocabulário de 4716 classes (3.4 rótulos/vídeo em média”, escreveu o Google na página da competição.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/pais-ja-podem-bloquear-canais-e-videos-especificos-no-youtube-kids/,https://imasters.com.br/noticia/google-facilita-criacao-de-sons-espacializados-com-fmod-e-wwise/]

O Google diz que anunciará as equipes vencedoras no Workshop YouTube-8M realizado durante a Conferência da IEEE sobre Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões, em julho. Com até US$ 30 mil concedidos em premiações por equipe, há uma boa chance de o Google acabar atraindo alguns desenvolvedores, segundo o Engadget. A empresa também oferece alguns créditos gratuitos do Google Cloud para os primeiros participantes.