Android

29 mar, 2017

Google lança vídeo oficial com passo a passo sobre novidades do Android O

Publicidade

O primeiro Developer Preview para o Android O foi lançado há pouco mais de uma semana, e agora o Google disponibilizou vídeo com um passo a passo oficial do seu mais recente sistema operacional, mostrando o que ele vai apresentar quando ficar disponível para os consumidores no final do ano, conforme divulgado pelo site Neowin.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-curso-de-certificacao-em-android-para-brasileiros/,https://imasters.com.br/noticia/microsoft-leva-cortana-para-tela-de-bloqueio-do-android/]

O vídeo é apresentado por Nasir Khan do Google e aborda vários pontos importantes do Android O. Khan fala sobre os novos limites de background em aplicativos que ajudarão a melhorar a vida da bateria em dispositivos com Android O, além dos novos canais de notificações e como eles trabalharão para agrupar as notificações de um app por categoria.

Khan também destaca os novos recursos de preenchimento automático no sistema operacional, que se destinam a ajudar os usuários a preencher a senha e outros formulários online de forma mais rápida e fácil em relação a versões mais antigas do Android. O modo picture-in-picture também recebeu uma menção, juntamente com suporte multitela.