Cloud Computing

22 fev, 2017

Google lança suporte para GPU na Cloud Plataform

Publicidade

Há três meses, o Google anunciou que iria lançar suporte para unidades de processamento gráfico (GPUs) high-end para machine learning e outras cargas de trabalho especializadas no início de 2017. E ontem a empresa anunciou que GPUs na Google Cloud Platform estão disponíveis para desenvolvedores. As GPUs são NVIDIA Tesla K80, e os desenvolvedores serão capazes de anexar até oito delas a qualquer máquina Compute Engine personalizada.

Essas novas máquinas virtuais baseadas em GPU estão disponíveis em três datacenters do Google: us-east1, asia-east1 e europe-west1. Cada núcleo K80 possui 2.496 processadores de fluxo da NVIDIA com 12 GB de memória GDDR5 (a placa K80 possui dois núcleos e 24 GB de RAM).

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-cloud-spanner-seu-novo-servico-de-banco-de-dados-distribuido/,https://imasters.com.br/noticia/google-quer-sua-ajuda-para-criar-melhores-algoritmos-de-analise-de-video/]

Poder de computação nunca é demais quando você está executando simulações complexas ou usando um framework de deep learning como TensorFlow, Tocha, MXNet de Caffee. Segundo o TechCrunch, o Google está claramente apontando esse novo recurso para os desenvolvedores que precisam regularmente girar clusters de máquinas high-end para alimentar seus frameworks de machine learning. As novas GPUs da Google Cloud são integradas ao serviço Cloud Machine Learning do Google e às suas diversas plataformas de armazenamento e banco de dados.

O custo por GPU é de US$ 0,70 por hora nos EUA e de US$ 0,77 nos datacenters europeus e asiáticos.