Desenvolvimento

22 mar, 2017

Google desenvolve IA com velocidade de aprendizagem semelhante à humana

Publicidade

Recentemente, o Google conseguiu um novo marco com o desenvolvimento de uma IA que pode aprender tão rapidamente quanto um cérebro humano. A subsidiária do Google DeepMind afirma que eles têm imitado o método e o processo de aprendizagem humana com essa técnica de IA, que a faz assimilar uma nova experiência de forma muito rápida, quase igual a um ser humano.

Deep learning usa camadas de redes neurais para localizar tendências ou padrões em dados. Se uma camada identifica um padrão, essa informação será enviada para a próxima camada. Esse processo continua até que toda a informação seja coletada.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-vai-lancar-kits-de-desenvolvimento-para-projeto-soli-este-ano/,https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-primeiro-developer-preview-do-android-o/]

No entanto, um dos principais problemas com deep learning é que as redes neurais profundas têm muitas camadas e, quando as mudanças estão presentes, o processo de aprendizagem pode levar um tempo incrivelmente longo. Em uma entrevista ao MIT Technology Review, a equipe do DeepMind abordou esse problema com uma solução: “Controle episódico neural demonstra melhorias dramáticas sobre a velocidade de aprendizado em uma ampla gama de ambiente. Criticamente, nosso agente é capaz de rapidamente compreender estratégias altamente bem sucedidas logo que elas são testadas, em vez de esperar por muitas etapas de otimização”.

Com essa nova iniciativa do Google, e os desenvolvimentos da IA feitos por outras empresas, parece que em breve veremos a ficção científica tornando-se realidade, com máquinas inteligentes próximas de humanos, ressalta o site C# Corner.