Tecnologia

16 mar, 2018

Google dá adeus ao nome Android Wear

Publicidade

Com a crença de que waerables deveriam estar ao alcance de todos, a gigante norte-americana, Google, criou o Android Wear. A intenção era agradar o público independentemente do estilo de acessórios que as pessoas colocam no pulso ou do telefone que carregam no bolso.

Desde a criação a Google anunciou parcerias com as melhores marcas de relógios e eletrônicos para criar mais de 50 relógios para auxiliar no gerenciamento de atividades físicas, facilitar a conexão com as pessoas que mais mais próximas e acesso às informações mais importantes no dia a dia.

A melhor parte é: este é apenas o começo do que é possível fazer com wearables, e ainda há um trabalho ainda mais empolgante pela frente.

À medida em que a tecnologia da Google e das parcerias evoluíram, os consumidores também mudaram. Em 2017, um a cada três relógios Android Wear foi comprado por usuários de iPhone. A empresa anunciou um novo nome que reflete melhor a tecnologia, visão e – o mais importante de tudo – as pessoas que usam os relógios.

O nome Wear OS by Google foi adotado, representando a ideia de um sistema operacional wearable universal. A partir das próximas semanas, o novo nome poderá ser visto nos relógios e aplicativos com o sistema operacional.