Tecnologia

15 fev, 2016

Google anuncia encerramento do Picasa

Publicidade

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, o Google anunciou o fim do Picasa, seu serviço de edição de imagens com quase 15 anos de vida. Com a decisão, a empresa quer privilegiar o Google Photos e, para isso, incentiva os usuários do Picasa a migrarem para o Photos.

O encerramento do Picasa vai começar no dia 15 de março, quando o Google deixará de dar suporte para ele no desktop, e cessarão as atualizações. A partir de 1° de maio, a plataforma vai manter apenas os álbuns já criados, mas haverá restrições: os usuários poderão ver, baixar, apagar, organizar ou editar as imagens, mas não fazer novas inclusões ou criar compilações adicionais.

Leia mais:

Usuários do Picasa Web Albuns que também utilizem o Google Photos com o mesmo e-mail de login terão todos os seus dados serão migrados automaticamente, que poderão ser acessados diretamente no novo serviço ou pelo Google Drive.

Além disso, o Google afirmou que haverá restrições na API do Picasa para desenvolvedores. Mais informações sobre isso podem ser obtidas neste link.