Tecnologia

21 fev, 2018

Google anuncia chegada do Google Pay ao Brasil

Publicidade

O aplicativo de pagamentos da gigante norte-americana, Google, já pode ser baixado na Play Store. O Google Pay traz todas as facilidades de pagamentos Google e reúne cartões de crédito e débito em um só lugar, permitindo que os usuários efetuem pagamentos virtuais e em lojas físicas de maneira rápida, pelo celular.

O procedimento é feito através da tecnologia NFC (Near Field Communication) e dispensa o uso de cartões físicos no ato do pagamento. Em lojas virtuais, pagamentos serão realizados com poucos toques na tela. Através do app, ainda é possível acessar, incluir e remover cartões de crédito e débito cadastrados.

Além da novidade, a empresa ainda anunciou novas parcerias. Clientes dos bancos Bradesco, BB, Banrisul, Caixa, Neon, Brasil Pré-Pago e Porto Seguro Cartões já podem aproveitar as vantagens que o aplicativo oferece. Para usar o Google Pay, basta fazer o download neste link e adicionar uma única vez um cartão de um dos bancos participantes.

Vale lembrar que o aplicativo apresenta diversas informações sobre pagamentos realizados, lojas nas proximidades, programas de fidelidade, etc.

E o Android Pay?

Usuários do Android Pay não serão afetados. Todas as funções presentes no aplicativo estarão presentes no Google Pay. O novo aplicativo ainda conta com uma segurança reforçada, já que não compartilha o número de cartão real quando os pagamentos são realizados.