Tecnologia

24 jan, 2018

Global Diversity CFP Day vai levar a diversidade aos eventos de tecnologia

Publicidade

Se você já assistiu uma palestra de tecnologia, como eventos de programação, workshops, seminários em universidades e escolas e até mesmo em meetups, já deve ter imaginado: “como será que deve ser estar do outro lado?”. Talvez, a barreira da vergonha ou de não saber como organizar uma palestra pode acabar atrapalhando quem tem essa vontade. Se você fizer parte de um grupo sub-representado, então, a dificuldade é bem maior.

Os eventos estão carentes por diversidade (mulheres, comunidade LGBTQI+, pessoas negras, pessoas com deficiência, indígenas etc). Uma grade diversa é uma grade que empodera pessoas, coloca a dignidade das pessoas em foco e lhes dá oportunidades. É disso que se trata o Global Diversity CFP Day. Um workshop que une pessoas com experiência em palestrar/organizar eventos e estão diretamente inseridas nesse universo à pessoas que nunca fizeram isso, mas sentem vontade, para transmitir o que sabem e lhes tirar suas dúvidas e medos.

Global Diversity CFP Day São Paulo

O Global Diversity CFP – DayGDCFPDay é um workshop que acontece simultaneamente no mundo inteiro – você pode conferir onde estará acontecendo o workshop através do site global: globaldiversitycfpday.com. E este ano, o Brasil recebe sua primeira edição, que acontece em São Paulo, na sede do Pagar.me, no dia 03 de fevereiro a partir das 13:00.

Ao total, serão 4 palestras e a sessão de mentoria – conheça as pessoas da mentoria neste link.

Para se inscrever, é preciso se enquadrar em algum grupo de minoria. Acesse através do:  ti.to/global-diversity-cfp-day-in-brazil/2018, na Vila Olímpia, com o apoio de diversas comunidades e patrocínio de empresas como Lambda3 e GetNinjas.

Algumas comunidades apoiadoras da iniciativa são BrazilJS, Codamos, iMasters, PHPSP, Rails Girls, Training Center, WoMakersCode, Xamarin Sorocaba e o DevNaEstrada.