Desenvolvimento

24 mar, 2017

GitLab 9.0 está disponível para download

Publicidade

Nesta semana, foi lançado o GitLab 9.0, 18 meses após a chegada da versão 8.0.

Segundo o anúncio oficial, o GitLab vem transformando a maneira como as equipes de desenvolvimento passam da ideia à produção. Em apenas alguns minutos, você pode implantar o GitLab em um planejador de containers, adicionar CI/CD com aplicativos de revisão implementados automaticamente, utilizar ChatOps e analisar o tempo de ciclo. Com a versão 9.0, agora você pode assistir aos seus implementos com deploy boards e monitorar o desempenho da aplicação com o Prometheus.

Em termos de usabilidade e design, o GitLab 9.0 traz grandes avanços na simplificação da navegação global, de grupo e de projeto.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/versao-8-16-do-gitlab-e-disponibilizada/]

Assim, em um esforço para continuar a melhorar a UX, a equipe disponibilizou um painel de pesquisa onde você pode ajudar a moldar o futuro do GitLab. No painel, você verá primeiro novos recursos e poderá ajudar nas melhorias no produto.

Outras novidades do GitLab 9.0 são os subgrupos, que permitem uma ampla colaboração em equipe, mesmo em organizações muito grandes com muitos departamentos diferentes, e os deploy boards, que permitem que você monitore como seu app está sendo implementado em múltiplos servidores.

Confira detalhes completos do lançamento no site do GitLab, que pode ser baixado neste link.