Desenvolvimento

22 mai, 2017

GitHub lança Marketplace para desenvolvedores encontrarem as ferramentas que precisam

Publicidade

O GitHub anunciou o lançamento de um Marketplace, uma área para ajudar desenvolvedores a encontrar as melhores ferramentas para otimizar seus fluxos de trabalho.

A nova plataforma tem como objetivo ajudar os membros a encontrar e comprar apps que podem ser utilizados em todo o processo de desenvolvimento, de integração contínua a gerenciamento de projetos e revisões de códigos. Dessa forma, é possível começar a utilizar diversas ferramentas sem ter que criar múltiplas contas e fazer pagamentos separadamente.

O GitHub Marketplace está dividido em cinco categorias diferentes, incluindo qualidade de código, revisão de código, integração contínua, monitoramento e gerenciamento de projeto. Além disso, também oferece suporte para diversos apps populares, como Travis CI, Sentry e Waffle.

De acordo com o GitHub, outros apps entrarão em breve no Marketplace. Também há planos de possibilitar a oportunidade para que os desenvolvedores subam seus próprios apps, desde que atinjam os padrões da comunidade.

Como parte da iniciativa, a empresa fez uma nova marca para sua seção “Integrations”, que agora se chama GitHub Apps, oferecendo mais controle de permissões e acessos aos repositórios.

Além disso, a API GraphQL foi disponibilizada para todos, então é possível usar a mesma API na qual o GitHub foi baseado para criar suas próprias ferramentas. Veja a documentação da API GraphQL.