DevSecOps

16 fev, 2017

Formatação de data e hora no Java 9 vai se aproximar dos Unicode Locale Standards

Publicidade

Uma série de alterações de formatação e análise foram incorporadas ao Java 9 para levar a Unicode Locale Data Markup Language (LDML) à linguagem. Essas mudanças foram supervisionadas por Stephen Colebourne, criador da popular biblioteca de data e hora JodaTime, precursora do novo componente java.time no Java 8. Respeitar o padrão Unicode proporcionará melhor interoperabilidade com outros sistemas não-Java.

LDML é a linguagem utilizada pelo Unicode Common Locale Data Repository (CLDR), um projeto do Unicode Consortium para coletar e armazenar dados de localidades de diferentes partes do mundo, permitindo aos desenvolvedores de aplicativos adaptar melhor seus programas a diferentes culturas. Entre outras coisas, o LDML lida com datas, horários, fusos horários, e com a formatação e análise de datas.

[awprm urls=https://imasters.com.br/banco-de-dados/oracle/importancia-do-java-ee-jcp-java-ee-guardians-e-microprofile/]

Estes são os novos recursos no Java 9 que levam o java.time mais perto da especificação LDML: JDK-8148947, JDK-8148947, JDK-8155823, JDK-8148949 e JDK-8079628.

Como mencionado anteriormente, um melhor alinhamento com o LDML facilitará a interoperabilidade entre sistemas, uma vez que existem várias tecnologias que adotaram o LDML em algum grau. Segundo o site InfoQ, oMicrosoft .NET usa LDML para intercâmbio geral de dados de localidade, e há pacotes disponíveis para Node.js e Ruby.