DevSecOps

23 fev, 2017

Firefox está totalmente compatível com ECMAScript 2016+

Publicidade

Após o lançamento do ECMAScript 2015, conhecido como ES6, a ECMAScript Language Specification está evoluindo rapidamente, recebendo muitos recursos novos que ajudarão no desenvolvimento de aplicações web, com uma nova versão planejada a cada ano.

Na semana passada, o Firefox Nightly 54 atingiu 100% na tabela de compatibilidade Kangax ECMAScript 2016+, que atualmente cobre e o draft do ECMAScript 2017.

O ECMAScript 2016 é a última edição estável da especificação ECMAScript. Ele apresenta dois novos recursos: Exponentiation Operator e Array.prototype.includes, e também contém várias pequenas alterações.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/firefox-51-e-liberado-com-suporte-para-webgl-2-0-por-padrao/,https://imasters.com.br/noticia/firefox-e-chrome-alertam-sobre-envio-de-dados-sensiveis-em-conexoes-inseguras/]

Já o ECMAScript 2017 será a próxima edição da especificação ECMAScript, atualmente em draft. O projeto ECMAScript 2017 introduz vários novos recursos: Object.values/Object.entries, Object.getOwnPropertyDescriptors, String padding, vírgulas na lista de parâmetros de função e chamadas, Async Function, memória compartilhada e algumas pequenas alterações.

Se você encontrar quaisquer bugs na especificação, a Mozilla pede que eles sejam registrados neste link. Os engenheiros da engine JavaScript do Firefox também podem ser encontrados em #jsapi no irc.mozilla.org.

Para detalhes, acesse o blog da Mozilla.